Altominho.tv

Iniciadas obras de requalificação do quartel dos Bombeiros Municipais de Viana

A requalificação do quartel dos bombeiros municipais de Viana do Castelo já foi iniciada, num investimento superior a 227 mil euros, sendo que, em 2020, avançará a ampliação do edifício, informou hoje a Câmara local.

Em comunicado, o município refere que a empreitada agora iniciada, com “um custo superior a 227 mil euros, visa requalificar o quartel da corporação de profissionais, tendo em conta que o espaço, que já tem duas décadas de existência, não corresponde às realidades atuais”.

No próximo ano, adianta a nota, o município “espera ter condições para avançar com a construção da segunda fase do quartel municipal, face à necessidade de construir áreas de formação, uma nova área operacional e sala de operações e emergência”, bem como deverá ser criado “um núcleo museológico para preservar o espólio da corporação”, com 239 anos.

A Câmara da capital do Alto Minho acrescentou que, “em breve, é intenção lançar uma recruta para formar 12 novos bombeiros municipais e dar resposta à diminuição de recursos humanos ao serviço da corporação que, nos próximos anos, vai ficar sem seis operacionais que passarão à reforma”. 

Fonte: Lusa