Altominho.tv

Caminhada “PASSOS DE MEMÓRIA” pelo Trilho dos Castros

No sábado, dia 20 de julho, realiza-se mais um percurso “Passos de Memória”, com a designação de PR24 – Trilho dos Castros (Afife).

Este percurso está integrado na Rede Municipal de Percursos Pedestres do Município.

“A Rede Municipal de Percursos Pedestres de Viana do Castelo é mais do que uma ementa de trilhos de mar, rio e de montanha. Pé ante pé, leva o caminhante ao encontro de si mesmo, através da relação com a natureza e com as idiossincrasias das comunidades locais”, informou o Município de Viana.

Este percurso situa-se em Afife, concelho de Viana do Castelo e revela a riqueza paisagística, ecológica e cultural desta freguesia. 

Alguns dos pontos de interesse do Trilho: Capela e Castro de Santo António, Igreja Paroquial, Edifício da Antiga Junta de Freguesia, Cruzeiro, Capela da Senhora da Rocha, Casino Afifense e Núcleo Museológico de Afife, Capela de Nossa Senhora da Nazaré, Ponte e Moinhos do Loureiro, Convento de São João de Cabanas, Moinhos de Água, Azenha da Formiga, Castro de Agrichouso, Capela da Senhora das Dores, Poço Azul, Capela da Senhora do Amparo, Cruzeiro do Vale, Gravuras Rupestres, Cividade de Afife e Calvário.  

                                                                                             
A participação é gratuita, mas está sujeita a inscrição.