Altominho.tv
CM VIANA DO CASTELO

Investimento de 302 mil euros remove fibrocimento de armazéns municipais em Viana do Castelo

Um investimento de 302 mil euros vai permitir remover as coberturas em fibrocimento de quatro armazéns municipais, situados no parque empresarial da Praia Norte, em Viana do Castelo. 

De acordo com o município, os trabalhos de remoção daquele material já foram iniciados e têm um prazo de execução de 90 dias. No total, a empreitada vai incidir numa área de 4.500 metros quadrados. 

“A obra vai melhorar as condições dos quatro armazéns municipais que se encontravam com coberturas de fibrocimento. Será ainda substituída cerca de 800 metros quadrados de chapa metálica das fachadas e os quatro portões das entradas dos armazéns”, sustentou o município.

Naquela área empresarial, entre armazéns municipais e unidades industriais, trabalham mais de 600 pessoas.

Na semana passada, a Câmara assinou com a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) o protocolo de prorrogação, por mais 25 anos, do prazo de concessão daquela área empresarial.

“Esta prorrogação do prazo vai permitir um investimento no parque empresarial de 20 milhões de euros”, salientou o autarca, José Maria Costa, na ocasião.

O parque empresarial da Praia Norte, propriedade da APDL, acolhe atualmente cerca de três dezenas de unidades empresariais.

Segundo os dados revelados pela Câmara, “desde 2013 e até final de 2018, já foram criados 3.557 novos postos de trabalho que resultaram da assinatura de 41 contratos que representaram um investimento de 263 milhões de euros” nos quatro parques empresariais do concelho (Praia Norte, Alvarães/Neiva, Lanheses e Miadela).

Quanto à remoção de fibrocimento de edifícios municipais, já em 2017 a Câmara anunciou ter investido mais de meio milhão de euros na substituição das coberturas em fibrocimento de 13 equipamentos escolares, designadamente escolas de ensino básico e jardins-de-infância. Nessa altura, informou ter solicitado um apoio de 800 mil euros ao Governo para substituir as coberturas de fibrocimento de outras quatro escolas do concelho.

Fonte: Lusa

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.