Valença ‘sente a história’ com seis concertos e visita guiada

O programa cultural “Sente a História” chega, no sábado, a Valença e inclui seis concertos e uma visita guiada teatralizada. 

O projeto, com organização da CIM Alto Minho, está a decorrer desde 13 maio de 2018 até ao dia 20 de julho, envolvendo os municípios de Arcos de Valdevez, Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira.

Em Valença, a Banda Nova de Barroselas, a Banda Musical de S. Martinho da Gandra, a Banda de Gaitas e a Dixieband da Zé Pedro Associação Musical serão os protagonistas dos seis concertos.

O programa do evento conta também com uma visita guiada à Capela Militar do Bom Jesus, que abordará a “vida militar na Fortaleza, as memórias das campanhas, das companhias, das bandas e de séculos de vivências”, com interpretação de uma personagem da época.

Segundo a autarquia, a iniciativa é uma “oportunidade para conhecer várias gerações de músicos da região, entre os temas clássicos e a música contemporânea” e também para “ficar a conhecer alguns dos pormenores mais marcantes dos mais de dois mil anos de história da Fortaleza de Valença”.

Tanto os concertos como a visita têm entrada livre.

Programa

15h00 – Banda Musical de S. Martinho da Gandra, Praça da República 

Banda de Gaitas da ZPAM, Largo do Bom Jesus

15h30 – Banda de Gaitas da ZPAM, Praça da República

Banda Musical de S. Martinho da Gandra, Largo do Bom Jesus

16h00 – Visita animada à Capela Militar do Bom Jesus

16h15 – DIXIEBAND da Zé Pedro Associação Musical, interior da Fortaleza de Valença 

22h00 – Banda Nova de Barroselas, Jardim Municipal

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com