Altominho.tv

Resíduos recicláveis recolhidos na Feira do Alvarinho vão reverter a favor dos Bombeiros de Monção

A Câmara de Monção informou esta terça-feira que vai assumir a sensibilização ambiental e gestão dos resíduos produzidos durante a Feira do Alvarinho. Nesta edição, os resíduos recicláveis vão ser “convertidos” em euros que reverterão a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Monção.

Em comunicado, a autarquia liderada por António Barbosa explica que, em colaboração com a Valorminho, “será implementada a recolha seletiva das embalagens de cartão, plástico, metal e vidro, sendo distribuídos diversos ecopontos em locais estratégicos do recinto”.

Serão ainda “distribuídas bolsas para a separação de resíduos e realizadas ações de sensibilização a todos os expositores, produtores de Alvarinho e restauração presente, informando quais os procedimentos a adotar no que respeita à gestão dos resíduos”, lê-se na nota enviada à imprensa.

Segundo o município, o objetivo da iniciativa é associar a questão ambiental à componente solidária e transformar a Feira do Alvarinho, que decorre entre 5 e 7 de julho, no Parque das Caldas, “num ecoevento de referência nacional”.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.