Altominho.tv

Refood de Viana do Castelo promove caminhada solidária

A Refood Viana do Castelo vai promover, no domingo, dia 7 de julho, uma caminhada solidária, cujas receitas reverterão na totalidade a favor da instituição.

Em comunicado, a organização adianta que a caminhada vai realizar-se em S. Lourenço da Montaria, em Viana do Castelo, e “não exige preparação prévia”.

“Trata-se de um percurso circular, de nove quilómetros, com baixo grau de dificuldade, que deverá ser completado em cerca de quatro horas, e que pode ser feito por praticamente qualquer pessoa”, explicam, acrescentando que “o percurso por caminhos rurais privilegia o contacto permanente com a natureza: matas, campos de cultivo, moinhos, lagoas e quedas de água, e uma fauna e flora riquíssimas”.

O ponto de encontro será em S. Lourenço da Montaria, junto à sede da Junta de Freguesia, pelas 9h00.

Esta iniciativa, organizada com o apoio da North Discovery e da Câmara Municipal de Viana do Castelo, “serve não só para angariar fundos, mas também para sensibilizar a comunidade para a missão da Refood e permitir a sua continuidade”, especificam na nota enviada à imprensa.

A inscrição, no valor de cinco euros, inclui uma t-shirt, garrafa de água, seguro de acidentes pessoais e guia, e pode ser realizada até sexta-feira.

A Refood é um movimento 100% voluntário, integrado numa IPSS, que tem por objetivo “eliminar o desperdício e alimentar quem precisa, recolhendo excedentes de comida em restaurantes e outros estabelecimentos, e redistribuindo por pessoas e famílias carenciadas”. O núcleo de Viana do Castelo cumpre esta missão na cidade desde 2016, ano em que abriu portas.