Altominho.tv
CM VIANA DO CASTELO

Pavilhão do Atlântico nomeado para Prémios de Arquitetura Architizer 2019

Cinco projetos portugueses estão entre os 80 finalistas dos prémios de arquitetura da plataforma internacional online Architizer A+. Na categoria Detalhes Plus – Arquitectura de Betão, Desporto & Centros de Recreação está nomeado o Pavilhão do Atlântico, em Viana do Castelo, do atelier Valdemar Coutinho Arquitectos, construído em 2018, como pavilhão desportivo.

Na mesma categoria está ainda nomeado o projeto Lisbon Wood, do atelier Plano Humano Arquitetos. Construído em 2019, consiste num conjunto de apartamentos, cujo edifício original era dedicado a serviços públicos, e que foi remodelado para criar uma residencial.

Na categoria Comércio – Escritórios Interiores está nomeado o projeto do atelier Ventura + Partners, para os escritórios da Deloitte, em Lisboa, construído em 2017 e composto por diversas áreas de trabalho.

A House 3000, do atelier Rebelo de Andrade, uma casa privada construída em 2018, numa herdade da zona de Alcácer do Sal, está entre os candidatos na categoria de Conceitos – Plus – Arquitectura + Cor.

Já o Pátio do Meco, em Sesimbra, do atelier de Fábio Ferreira Neves, está nomeado na categoria Residencial – Casa Privada, com data de construção de 2018 e com estatuto de guesthouse.

A plataforma avalia anualmente milhares de projetos de cerca de 100 países de todo o mundo, e entrega dois diferentes galardões – o Prémio do Júri e o Prémio Votação Popular – resultantes das escolhas de um júri e do público. O júri dos prémios é anualmente composto por cerca de 500 profissionais das áreas da arquitetura, do design, jornalismo, engenharia e construção. 

Promovidos a nível mundial por um dos mais relevantes sites de arquitetura, são apresentados como “o maior programa de prémios a celebrar a melhor arquitetura e produtos do ano”. Nesta edição, os vencedores vão ser anunciados a 9 de Julho.

Com Lusa