Monção espera milhares de pessoas na Feira do Alvarinho

A Feira do Alvarinho de Monção vai realizar-se entre 5 e 7 de julho, no Parque das Caldas, com provas, conferências temáticas e animação musical.

No Parque das Caldas, segundo a autarquia, vai localizar-se uma tenda gigante com 31 produtores de vinho Alvarinho, um palco e uma área para o DJ.

Já no exterior, o espaço vai destinar-se a tasquinhas/doçaria tradicional, patrocinadores oficiais, artesanato e instituições, bem como restaurantes, dois locais de venda de copos, uma área de recolha de informação, uma cafetaria, um posto médico, um espaço infantil e o espaço “Harmonias”, onde decorrerão as sessões de harmonização de diferentes tipos de Alvarinho com pratos e doçaria tradicional.

Ao longo dos três dias do evento, as tardes serão preenchidas com grupos de folclore e concertinas do concelho.

As noites iniciam-se na rua com animação a cargo de charangas, continuando com a atuação de DJs. A primeira noite, é dedicada aos anos 80 com os DJs Fino, Kika Lewis e Ripas, a segunda aos anos 90 com os DJs Pika e Pedro Pagodes e o sunset, a partir das 18h00 de domingo, tem assinatura do DJ Nuno Luz. No palco 2, junto à área de restauração, o programa compreende música ao vivo durante o almoço e jantar.

De acordo com o município, na edição de 2019 são esperadas “milhares de pessoas, de diferentes áreas geográficas de Portugal e Espanha”.

“A Feira do Alvarinho de Monção promete três dias de promoção do vinho Alvarinho e da gastronomia local, duas maravilhas de Portugal, proporcionando muita animação para todos os públicos. O melhor do nosso concelho está aqui”, afirma o presidente da Câmara Municipal, António Barbosa, citado na nota enviada à imprensa.

O certame assume-se como um espaço de “promoção e comercialização daquele produto produzido em Monção e Melgaço”, de divulgação da atividade empresarial e associativa da região e como uma “montra” para a dinamização do mundo rural através da apresentação, valorização e comercialização de produtos e artigos locais e regionais.

“No último ano, no mesmo local, passaram pelo recinto da feira dezenas de milhares de pessoas, originando um significativo volume de negócio para o concelho de Monção”, lê-se naquele comunicado.

A abertura oficial da Feira do Alvarinho de Monção está marcada para as 10h30 de sexta-feira.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com