Alunos de Monção são incentivados a usar a bicicleta como meio de transporte

A Câmara de Monção informou hoje que procedeu à colocação de quatro suportes para bicicletas na Escola Secundária de Monção, na Escola Básica 2/3 de Monção, na Escola Básica do Vale do Mouro, em Tangil, e na Escola Profissional do Alto Minho Interior (EPRAMI), polo de Monção.

Em comunicado, a autarquia explica que os suportes, com capacidade para seis lugares, têm como finalidade a “utilização daquele meio de transporte ecológico, promovendo a prática do ciclismo em meio escolar”, bem como o “desenvolvimento de exercício físico dos alunos e o reforço de uma vida saudável”.

Esta iniciativa municipal enquadra-se no projeto “On your bike”, que envolve 14 escolas de cinco países, nomeadamente, Portugal, Espanha, Finlândia, Noruega e Turquia. O Agrupamento de Escolas de Monção é um dos participantes do projeto, que teve início no ano letivo 2018/2019 e termina no ano letivo 2020/2021.

No âmbito deste projeto europeu, apoiado pelo programa Erasmus +, serão realizadas várias atividades, como ações de formação e workshops dirigidos a alunos, professores e autoridades locais, de forma a potenciar o uso da bicicleta como meio de transporte.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com