Altominho.tv
PAULO NOVAIS

Fernando Pimenta traz duas medalhas de prata para Portugal

O canoísta Fernando Pimenta conquistou esta quinta-feira a segunda medalha nos II Jogos Europeus que decorrem em Minsk. O limiano alcançou a prata na final de K1 5000.

Pimenta ficou a apenas milésimos do primeiro classificado, Kopasz Balint, que também arrecadou o ouro na final de K1 1000, que teve lugar na quarta-feira.

O canoísta português concluiu o percurso em 21.46,554, sendo ultrapassado nos derradeiros metros do longo sprint, ficando a 1,299 segundos do ouro.

A 4,021 segundos, o alemão Max Hoff completou o pódio.

Na primeira edição em Baku, no ano de 2015, Pimenta tinha sido prata em K1 1000 e 5000, pelo que é o único atleta luso com quatro pódios em Jogos Europeus, seguido, com três, da judoca Telma Monteiro e das ginastas Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca Sampaio Maia.

Nesta segunda edição dos Jogos Europeus, Portugal soma 12 medalhas. Até ao momento conquistou duas medalhas de ouro, por Fu Yu, em ténis de mesa, e Carlos Nascimento, nos 100 metros, seis de prata, pela equipa de judo, o ciclista Nelson Oliveira no contrarrelógio, as ginastas acrobatas Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca Sampaio Maia, nas provas de combinado e de exercício dinâmico, e Fernando Pimenta, em K1 1.000 e K1 5000.

Na prova de equilíbrio, as três ginastas ainda conseguiram uma medalha de bronze, também alcançada pela judoca Telma Monteiro (-57 kg), a estafeta mista dos 4×400 metros e Diogo Ganchinho, nos trampolins.

Com este desempenho, Portugal já superou os 10 pódios de Baku2015. 

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.