Paredes de Coura recorda combatentes courenses na I Guerra Mundial

O município de Paredes de Coura vai recordar, nos dias 28 e 29 de junho, os soldados naturais do concelho que combateram na Primeira Guerra Mundial com o lançamento de um livro, a inauguração de um memorial e a realização de conferências.

O livro O Silêncio e a Voz dos Heróis de Paredes de Coura na I Guerra Mundial, da autoria de Henrique Rodrigues e Albino Penteado Neiva, vai ser apresentado na sexta-feira, pelas 18h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, seguindo-se a inauguração de um memorial em homenagem aos combatentes courenses.

No sábado, vão decorrer duas conferências temáticas, no Arquivo Municipal, entre as 10h00 e as 13h00, intituladas “Bernardino Machado, a Guerra e a Paz”, da autoria de Norberto Cunha, e “Paredes de Coura na Guerra. Os heróis ignorados”, da autoria de Henrique Rodrigues.

A presença deste concelho na Primeira Guerra Mundial foi já assinalada, no passado dia 14 de junho, com a inauguração da exposição Paredes de Coura na I Grande Guerra, patente no Arquivo Municipal.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com