Altominho.tv

Ator Luís Vicente no Sá de Miranda no sábado

O ator Luís Vicente vai participar no espetáculo de teatro Improvável, no próximo sábado, dia 22 de junho.

Este espetáculo tem lugar na Sala Principal do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.

“Trata-se na obra do reencontro improvável entre dois homens que antes se haviam cruzado em dado momento e circunstância das suas vidas em papéis opostos”, informou o Teatro do Noroeste hoje em comunicado. 

“Eram então ambos jovens. Conheceram-se na tristemente célebre Rua António Maria Cardoso, na sede da PIDE/DGS. Um era prisioneiro político e o outro o seu algoz. Um foi torturado, o outro foi o seu torturador”.

A Companhia de Teatro do Algarve, responsável pelo espetáculo, integra o Circuito Ibérico de Artes Cénicas, assim como o Teatro do Noroeste – CDV, que promove mais este Acolhimento do Noroeste.

Este espetáculo tem a particularidade de tratar um texto original da autoria de José Martins, encenador fundador do Teatro do Noroeste – CDV e seu diretor artístico entre 1991 e 2003. 

Para Ricardo Simões, atual diretor artístico da companhia vianense “é mais um motivo de interesse da peça, que conta com dois excelentes atores, o Pedro Monteiro e o Luís Vicente, que também encenou o espetáculo e que é uma referência nacional, para além de diretor artístico da Companhia de Teatro do Algarve. Quem não se lembra dele, por exemplo, na série “Duarte e Companhia?”. 

A Companhia de Viana informou ainda que no final haverá uma conversa entre os atores e o público, o habitual Digestivo – Conversas Pós-Espetáculo. 

Os bilhetes já estão disponíveis e custam entre 4 e 10 euros.