Festival inédito em Vilar de Mouros quer consciencializar e angariar receitas para a reflorestação do Alto Minho

Vilar de Mouros vai acolher, no dia 6 de julho, o “Foundation Fest”, um festival pioneiro no concelho de Caminha, que pretende sensibilizar para práticas sustentáveis e de responsabilidade ambiental.

Este festival multidisciplinar, com a duração de 24 horas, tem por base a preservação de todos os recursos naturais e procura também angariar fundos para a reflorestação do Alto Minho.

Por cada bilhete vendido, 20% vai reverter para limpezas e reflorestação responsável nos locais atingidos por incêndios no distrito de Viana do Castelo.

O “Foundation Fest” adequa-se a todas as faixas etárias e a todos os públicos e “segue uma estrutura com dois momentos fundamentais: Yin & Yang”. Durante o dia há várias atividades, incluindo Yoga, Tai Chi, Chi Gong, e à noite há vários momentos musicais.

O “Foundation Fest” é o resultado do projeto (Re)Florescer o Minho, um dos vencedores do Orçamento Participativo Jovem de Portugal 2018.

Este projeto foca-se em “reflorestar as áreas atingidas pelos incêndios no Minho (distritos de Viana do Castelo e Braga), em parceria com todos os municípios”.

Além da reflorestação, serão realizadas ações de consciencialização e informação acerca da importância da limpeza das florestas, conservação do meio ambiente e uso racional dos percursos naturais.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com