Altominho.tv

Ponte de Lima acolheu as graduações nacionais de Ju-Jitsu

Ponte de Lima acolheu as graduações nacionais de Ju-Jitsu, no passado sábado dia 8 de junho.

O Pavilhão Municipal de Arca e Ponte de Lima, acolheu as graduações nacionais de Ju-Jitsu promovidas pela Federação Nacional Ju-Jitsu Portugal em colaboração com a Câmara Municipal de Ponte de Lima.

“Cerca de uma centena de atletas e treinadores desta arte marcial japonesa, reuniram-se para proceder aos exames de avaliação para a passagem de cinto. Nestas avaliações, presididas pelo Shihan Helder Nunes (Presidente da Federação Nacional de Ju Jitsu e Vice Presidente da World Federacion of Ju Jitsu, os treinadores avaliam o trabalho feito pelos atletas durante os treinos com um conjunto de técnicas de defesa pessoal. Pais, família e amigos juntaram-se à festa, apreciando o trabalho destes atletas nos seus clubes. Os treinadores também tiveram um brinde com uma formação exclusiva para o seu desenvolvimento técnico desta arte de combate. Esta formação foi administrada pelo Hanshi Reiner Grytt (Presidente da Federação Internacional Yoshinkan)” informou o Município de Ponte de Lima.

Varias regiões do país encontraram-se na Vila de Ponte de Lima, tais como, Viana do Castelo, Vila Nova de Famalicão, Coimbra, Penela, Leiria, Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Tavira, entre outras.

Neste evento esteve também representado o Município de Ponte de Lima representado pelo Vereador da Juventude e Desporto Eng.º Vasco Ferraz, e o Presidente da JF Poiares Manuel Felgueiras.

Esta modalidade é lecionada no concelho de Ponte de Lima há mais de 6 anos, pelo treinador Daniel Vale.

Os atletas deste do clube de Ju-Jitsu de Poiares tiveram uma excelente prestação nesta prova, no entanto “ainda há muito caminho para percorrer” afirmou o treinador.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.