Samsung

Fotografia panorâmica de 943Km mostra a costa desde Moledo à foz do Guadiana

De Moledo à foz do Guadiana, centenas de imagens foram compiladas numa imagem contínua. Classificada como a “primeira fotografia de vista panorâmica de toda a costa”.

A fotografia foi revelada a 10 de Junho, Dia de Portugal, garante uma panorâmica única do país.

 É a “primeira vista panorâmica do litoral lusitano – uma fotografia de 943Km”, o “primeiro registo deste género alguma vez feito à costa continental portuguesa”, resume a empresa Samsung, responsável pela iniciativa, em comunicado.

A viagem durou oito dias e estendeu-se por 420 milhas náuticas, da foz do rio Minho até à foz do rio Guadiana, reunindo Carlos Bernardo, blogger de O Meu Escritório é Lá Fora e que foi responsável pelo diário de bordo.

José Gomes, foi o skipper responsável por conduzir a viagem a bom porto e André Carvalho, o fotógrafo responsável por captar centenas de imagens que foram depois “compiladas” numa única fotografia “panorâmica”.

O telemóvel usado, e que constitui a base de marketing do projecto, é o Galaxy S10+. “Foram muitas horas ao sol e muitos disparos para conseguir captar cada quilómetro de costa e de praia”, diz o fotógrafo.

No site da marca, pode viajar-se pela fotografia, quilómetro a quilómetro, vendo a costa tal como se apresentava nos últimos dias de Maio. Outra possibilidade é saltar entre os locais que se pretende ver através da pesquisa.

A “panorâmica” é uma ferramenta com muito potencial, que permite ir vislumbrando tanto a costa mais urbanizada como as faixas aparentemente preservadas, passear os olhos por longos areais e escarpas dramáticas ou arribas em que a erosão traça o seu destino. Até, talvez, descobrir praias para um próximo mergulho sem multidões.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com