Altominho.tv

Lenda da Coca ganha versão musical apresentada em concerto em Lapela

O combate épico entre São Jorge e a Coca será o tema principal de um concerto que se vai realizar este sábado na Torre de Lapela, em Monção.

No espetáculo musical, protagonizado por 30 músicos do Coral Polifónico S. Teotónio, irá ser apresentada, pela primeira vez, a Canção da Lenda da Coca, que se debruça sobre a famosa lenda local entre a disputa travada pelo santo e o dragão.

A obra foi encomendada pelo projeto “Sente a História”, contando com música de Telmo Marques e letra do cantor repentista Augusto Canário.

Para além da Canção da Lenda da Coca, o Coral Polifónico S. Teotónio vai apresentar um repertório composto por arranjos corais polifónicos de ícones da música de língua portuguesa e da música pop internacional.

A iniciativa “Sente a História” está a realizar 30 concertos em 30 locais históricos do Alto Minho, envolvendo mais de 1500 músicos e 10 municípios. Este é já o vigésimo sexto concerto da iniciativa, que tem como objetivo surpreender o público com novas abordagens e novos talentos.

Além de permitir uma experiência de história ao vivo, onde a música vai ao encontro da arquitetura dos monumentos, a iniciativa contempla três linhas de programação (bandas filarmónicas, coros e jovens solistas do Alto Minho em contexto de música de câmara).

Antes do concerto, pelas 21h30, realizar-se-á um visita guiada à Torre de Lapela, que é o que resta de um antigo castelo, existente já no reinado de D. Fernando, mas que terá sido demolido por volta de 1709 para os seus materiais fossem utilizados nas obras das defesas de Monção.

O concerto e a visita têm entrada gratuita.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.