Altominho.tv

Documentário sobre Estaleiros Navais de Viana do Castelo estreia a 3 de junho

O documentário Casa ENVC Instantes e Memórias, realizado por Elisabete Pinto, Flávio Cruz e Luís Lagadouro, estreia no dia 3 de junho, pelas 21h30, no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.

Em comunicado, o Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana adianta que o documentário, baseado em entrevistas a algumas das pessoas mais antigas da história dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC), “reúne rostos e testemunhos de protagonistas da empresa que a partir da segunda metade do século XX se tornou uma referência social de Viana do Castelo e do Alto Minho”.

O projeto, que conta com o apoio da Câmara Municipal, surgiu como consequência do trabalho de pesquisa que a oficina de teatro de ex-trabalhadores dos ENVC vem desenvolvendo desde janeiro, no âmbito das Oficinas Regulares de Teatro do Projeto Comunidade do Teatro do Noroeste – CDV. 

A partir do trabalho teatral que Elisabete Pinto está a dirigir com este grupo, “impôs-se a ideia de registar aquilo que os autores consideram ser um património imaterial único”.

Os bilhetes, gratuitos, estão disponíveis na bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda, a partir de 29 de maio.