Cerca de 60 músicos fazem viagem da música barroca até à contemporânea em Vila Praia de Âncora

Uma banda com 60 músicos, uma soprano e cinco maestros, um dos quais português e os restantes quatro espanhóis, vão protagonizar um espetáculo no sábado, pelas 22h00, na Igreja Matriz de Vila Praia de Âncora, em Caminha.

A Banda de Música da Casa do Povo de Moreira de Lima, acompanhada da soprano Sílvia Sequeira e sob a batuta de Manuel Monteiro (maestro titular da banda) e de José Luís Tielas Santiago, David Trastoy, Jose Castro Álvarez e Francisco Abal Rosales (maestros espanhóis convidados), vai interpretar música desde o alvor do Barroco com a Ave Maria de Giulio Caccini, passando pelo período romântico com Giacomo Puccini, até à atualidade, com obras de José Alberto Pina, Jef Penders, Dmitri Shostakovich, Enio Morricone ou Carlos Marques.

A iniciativa “Sente a História” está a realizar 30 concertos em 30 locais históricos do Alto Minho, envolvendo mais de 1500 músicos e 10 municípios. Este é já o vigésimo quinto concerto da iniciativa, que tem como objetivo surpreender o público com novas abordagens e novos talentos.

Além de permitir uma experiência de história ao vivo, onde a música vai ao encontro da arquitetura dos monumentos, a iniciativa contempla três linhas de programação (bandas filarmónicas, coros e jovens solistas do Alto Minho em contexto de música de câmara).

Antes do concerto, pelas 21h30, realizar-se-á a visita guiada e animada à Igreja Matriz de Vila Praia de Âncora.

O concerto e a visita têm entrada gratuita.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com