Altominho.tv
DR

Entre Margens – Encontro de Tocadores decorre entre 30 de maio e 2 de junho

Caminha e A Guarda vão ser a capital da música tradicional e da dança, de 30 de maio a 2 de junho, com a realização de mais uma edição do Entre Margens – Encontro de Tocadores.

Um concerto na localidade vizinha, travessias do rio Minho com tocadores portugueses e galegos, mostra de construtores, apresentação de publicações, cds e livros, concertos, foliadas e bailes ao improviso, oficinas, palestras, animação de rua, cinema, exposições são algumas das iniciativas que vão dar o mote a esta edição do evento.

Este ano, o encontro conta com várias novidades, realizando-se, pela primeira vez, nas duas margens do rio Minho.

A localidade espanhola vai receber o primeiro espetáculo do certame com Sérgio Mirra e Pan de Capazo, no dia 30 de maio, na Praça do Relógio.

Outra das novidades prende-se com a abertura oficial. Este ano, vai realizar-se a bordo do ferryboat com a participação de tocadores galegos e portugueses. E, nos dias 1 e 2 de junho, as travessias do rio Minho serão acompanhadas com tocadores de Portugal e da Galiza.

Os vários espaços da vila de Caminha preparam-se para receber tocadores de instrumentos tradicionais de diferentes gerações, que irão partilhar saberes, repertórios e técnicas instrumentais antigas e contemporâneas, possibilitando desta forma o perdurar no tempo, das tradições musicais de várias regiões de Portugal, com particular incidência na região do Minho e da Galiza.

O Entre Margens-Encontro de Tocadores é organizado pela PédeXumbo – Associação para a Promoção da Música e da Dança, aCentral Folque – Centro Galego Música Popular, Câmara Municipal de Caminha e Freguesia de Caminha e Vilarelho.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com