Politécnico de Viana do Castelo apresenta espetáculo de videomapping

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo apresenta, no sábado, um espetáculo de videomapping. A projeção será realizada na fachada do edifício dos antigos Paços do Concelho e transportará os espetadores numa viagem pelo tempo, com passagem por marcos significativos da história e do património da cidade de Viana do Castelo.

Em comunicado, o IPVC explica que “Viana do Castelo – Uma Viagem no Tempo” nasce no âmbito do projeto NMSPCAM – Novos Media ao Serviço do Património Cultural do Alto Minho, que tem, entre muitos outros objetivos, dar a conhecer à comunidade de Viana do Castelo, (alunos das escolas, turistas e visitantes), parte da sua imensa herança cultural e longa história.

Para tal foram adotadas novas ferramentas de aprendizagem e divulgação como a uma projeção de videomapping e jogos digitais. “O conceito oferece um modo criativo, divertido e imaginativo de transmitir conhecimento acerca do património cultural, lendas e tradições”, revela o coordenador do projeto e docente na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPVC, Pedro Faria, citado na nota.

Este espetáculo é um dos resultados do projeto multidisciplinar promovido pelo Instituto Politécnico de Viana do Castelo, em colaboração com o Instituto Politécnico de Bragança e a Empresa de audiovisuais GMK – Produções. O projeto teve nas suas diferentes atividades a participação de diversos investigadores, docentes e estudantes de diferentes domínios científicos, incluindo Multimédia, Computação Gráfica, Educação, Turismo, Design e Artes.

As sessões na Praça da República estão previstas para as 21h30, 23h00 e 24h00.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com