Altominho.tv
RUBEN FUEYO

Serra Amarela SkyMarathon regressa a 16 de junho

A segunda edição da Serra Amarela SkyMarathon vai realizar-se a 16 de junho, numa organização da Carlos Sá Nature Events, em parceria com o município de Ponte da Barca e a Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal.

Segundo a organização do evento, “é uma serra com uma beleza ímpar, trilhos técnicos e desafiadores, aldeias e gentes que sabem receber bem, ótima para a prática de desportos na natureza e que vai, com certeza, surpreender todos aqueles que aceitarem o desafio de participar, tornando esta prova num evento único”.

Esta edição terá várias provas competitivas e será acessível a qualquer atleta. Os participantes poderão competir nas distâncias de 48, 33, 23 e 15 km, sendo que a distância rainha de 48 km fará parte da Taça de Portugal SKY da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal.

As provas de 48 e 33 km estão também reconhecidas com a atribuição de três e dois pontos ITRA (International Trail Running Association) e com o selo de prova classificativa para o UTMB (Ultra Trail du Mont-Blanc).

As distâncias de 23 km e 15 km integrarão competições da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal: a Taça de Portugal da Juventude e a Taça de Portugal de Juvenis respetivamente.

Durante o evento, haverá também uma caminhada de nove quilómetros, cujo valor reverterá em parte a favor dos Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca.

As várias provas terão partida e chegada na aldeia de Entre-Ambos-Os-Rios, em Ponte da Barca.

Este ano, uma das novidades é a estreia do Serra Amarela Kids, no qual as crianças e jovens entre os seis e os 17 anos poderão correr pequenas distâncias, de carácter não competitivo. As inscrições para o Serra Amarela Kids são gratuitas e poderão ser feitas no próprio dia.