Altominho.tv

Cozido à Moda de Coura à mesa de oito restaurantes no fim-de-semana

O ‘Cozido à Moda de Coura’ vai estar à mesa de oito restaurantes de Paredes de Coura durante o fim-de-semana.

O Barbaças, Romântica, Albergaria, O Furão, Miquelina, Xisto, Abrigo do Taboão e Os Mouras são os restaurantes aderentes a esta iniciativa promovida pelo município de Paredes de Coura, que complementa este fim-de-semana gastronómico com outras iniciativas.

No sábado à noite vai decorrer um Encontro de Rusgas e Concertinas, enquanto a tarde de domingo é preenchida pelo Encontro de Folclore.

A manhã de sábado e domingo ainda contempla uma Mostra de Sabores das Terras de Coura, estando reservadas para a tarde de domingo as ‘Corridas de Carrinhos de Rolamentos’ com os bólides a proporcionarem um colorido diferente nas sinuosas ruas courenses, desde a estrada de Sequeiró até à Avenida de Cenon.

O Encontro de Folclore, no domingo, tem por palco o Largo Visconde de Mozelos e por lá vão passar o Rancho Folclórico da Associação Cultural Recreativa de Paredes de Coura, o Grupo Etnográfico de Paredes de Coura, o Grupo Folclórico e Etnográfico da Vimieira (Mealhada) e o Rancho Folclórico Etnográfico de Ramalhais (Marco de Canaveses), numa iniciativa sob a organização do Rancho da Associação Cultural Recreativa e Desportiva de Paredes de Coura.