Altominho.tv

Andreia Pereira conquista medalha de bronze no Campeonato Europeu de Kung Fu Tradicional

A atleta Andreia Pereira conquistou, no dia 30 de abril, a medalha de bronze no 5.º Campeonato Europeu de Kung Fu Tradicional. O evento decorreu de 25 de abril a 2 de maio, em Moscovo, na Rússia.

Andreia Pereira competiu em três categorias, tendo obtido o terceiro lugar na categoria de Formas de Armas Longas, o quinto lugar na categoria de Formas de Punhos e o oitavo lugar na categoria Formas de Armas Curtas.

Realizado sob a égide da EWUF – Federação Europeia de Wushu e Kung Fu, a atleta de Viana do Castelo participou nesta competição integrada na Selecção Nacional da FPAMC – Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas.

Com a conquista da medalha de bronze, a atleta superou as concorrentes mais diretas, nomeadamente as atletas russas e gregas, que demonstraram elevado nível técnico.

A Associação Hung Sing Gwoon Minho – Escola de Kung Fu Tradicional de Viana do Castelo é a escola onde a Andreia Pereira treina desde há dez anos, sob orientação do treinador Rui Ferreira, sendo a primeira vez que a atleta compete numa prova de elevado prestígio internacional.