GNR faz 11 detenções na última semana no Alto Minho

A GNR fez 11 detenções em flagrante delito, na última semana, no distrito de Viana do Castelo, sendo que nove foram por condução sob o efeito de álcool, uma por condução sem habilitação legal e uma por posse de armas proibidas.

Em comunicado, com o balanço da atividade operacional da semana entre os dias 22 e 28, o Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo anunciou que foram detetadas 318 infrações de trânsito, das quais 68 por excesso de velocidade, 45 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 22 por falta de inspeção periódica obrigatória, 18 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, dez por falta de seguro de responsabilidade civil e nove por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.

Os militares da GNR apreenderam ainda dois veículos, uma arma branca e um telemóvel.

Durante aquele período, a GNR contabilizou 39 acidentes de viação de que resultaram um ferido grave e 14 feridos ligeiros.

Foram também levantados 11 autos de contraordenação, sete dos quais no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente, dois no âmbito da legislação fiscal e dois ao abrigo da legislação policial.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com