Altominho.tv

Festival Itinerante de Teatro de Amadores do Vale do Minho decorre de 17 a 19 de maio

O FITAVALE – Festival Itinerante de Teatro de Amadores do Vale do Minho está de regresso de 17 a 19 de maio.

A nona edição da iniciativa das Comédias do Minho decorre durante um fim-de-semana, onde os cinco grupos de teatro de amadores do território – Os Simples (Melgaço), Grupo de Teatro de Amadores CTJV (Monção), +TAC (Paredes de Coura), VerdeVejo (Valença) e Outra Cena (VN Cerveira) – apresentam um espetáculo, resultante do trabalho desenvolvido ao longo do ano com os atores da companhia.

Num circuito que envolve os cinco municípios, cada grupo estreia “fora de casa”, ou seja, num município diferente do seu.

A abertura do festival decorre no dia 17 de maio, na Casa da Cultura de Melgaço, pelas 21h00, seguida da apresentação de “A Pata Selvagem” pelo Grupo de Teatro de Amadores CTJV.

No dia 18, o Cineteatro de Vila Nova de Cerveira acolhe, pelas 15h00, a peça “Viúva, porém honesta” com interpretação do grupo Os Simples, e o Cine Teatro João Verde, em Monção, recebe “Menina Júlia, apresentada pelo grupo VerdeVejo.

No último dia deste projeto comunitário decorrem as apresentações de “¡Rinoceronte¡” pelo grupo Outra Cena, na Caixa da Música, em Paredes de Coura, pelas 15h00, e de “Cerejal” pelo grupo +TAC no auditório de Verdoejo, em Valença, pelas 19h00.