Calor vai regressar no fim-de-semana

Depois de semana de chuva e frio, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê que as condições meteorológicas comecem a melhorar esta sexta-feira, com a chuva a cair apenas nos distritos de Viana do Castelo, Leiria, Coimbra, Aveiro, Viseu, Porto, Braga e Vila Real.

Segundo a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), Maria João Frada, para hoje está prevista uma pequena subida da máxima no interior, nebulosidade nas regiões do Norte e Centro e ainda alguns aguaceiros fracos até ao meio da manhã a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela, que poderão ser de neve acima dos 1500 metros.

Durante o fim-de-semana, apesar de serem esperados períodos de céu nublado em alguns pontos do território continental (Leiria, Coimbra, Aveiro, Porto, Braga, Viana do Castelo,Vila Real, Lisboa, Santarém e Setúbal), o sol vai brilhar e fazer subir as temperaturas.

“Para o fim-de-semana o cenário muda. No sábado vamos ter uma subida entre os 04 e os 08 graus Celsius e no domingo uma nova subida da ordem dos 02 a 05 graus. Vamos chegar a domingo com temperaturas perto dos 30 graus no interior do Alentejo e na zona do Vale do Tejo”, adiantou a meteorologista.

De acordo com Maria João Frada, para o fim-de-semana prevê-se céu pouco nublado ou limpo e vento moderado a fraco do quadrante leste.

Os distritos de Santarém, Beja e Faro serão os mais quentes com máximas de 25 graus. Setúbal e Évora chegarão aos 24, Lisboa e Castelo Branco aos 23 e Porto aos 20. A temperatura mínima mais baixa vai registar-se em Bragança (2 graus) e a mais alta em Faro (12 graus).

O domingo vai trazer ainda mais calor com os termómetros a aproximarem-se dos 30 graus. Os distritos de Setúbal e Santarém vão chegar aos 28 e Lisboa, Beja, Évora aos 27, Faro aos 26 e Porto fica pelos 22.

Apesar das temperaturas altas é esperada a existência de céu nublado, mas sem chuva.

Fonte: Lusa

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com