CIM Alto Minho promove seminário sobre “Valorização Económica e Turística do Património Imobiliário”

A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) encontra-se a desenvolver a iniciativa “Alto Minho Empreende – Promoção do Empreendedorismo Qualificado e Criativo”, que visa, em termos genéricos, criar as condições para atrair para o Alto Minho um conjunto alargado de empreendedores/ investidores, de novos talentos e de novas empresas com elevado valor acrescentado.

Neste âmbito, a CIM Alto Minho irá organizar no próximo dia 30 de abril, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão, em Viana do Castelo, o seminário “Valorização Económica e Turística do Património Imobiliário: Desafios e Oportunidades para Empreender e Investir no Alto Minho”, onde serão abordados temas-chave relativos às tendências do empreendedorismo e de investimento privado no setor imobiliário e na reabilitação urbana no Alto Minho.

Da parte da manhã, o seminário iniciar-se-á com as intervenções de José Maria Costa, presidente da CIM Alto Minho, e de Rui Teixeira, presidente do IPVC – Instituto Politécnico de Viana do Castelo, na sessão de abertura.

Seguir-se-ão, na parte da manhã, dois painéis com os temas “Estratégia Nacional para a Habitação 2015 -2031: Desafios & mudanças” e “A atratividade do território e a dinâmica imobiliária no Alto Minho”, moderados, respetivamente, por Luis Ceia, da Confederação Empresarial do Alto Minho (CEVAL), e António Curado, da Escola Superior Tecnologia e Gestão de Viana do Castelo/ IPVC. Um dos oradores já confirmados é Nelson Ribeiro, da Ci – Confidencial Imobiliário.

Durante a tarde os participantes serão convidados a escolher um dos dois painéis temáticos previstos, nomeadamente sobre “Valorização Económica e Turística do Património Imobiliário” ou “Património, Turismo e Desenvolvimento Sustentável do Território: Experiências & estudos de caso”, moderados, respetivamente, por José Ferreira da Silva e Joana Santos, da Escola Superior Tecnologia e Gestão de Viana do Castelo/ IPVC.

Para estes painéis estão confirmadas as presenças de Paulo Lobo, da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas; de Cristina Guimarães, da CCDRN; de Miguel Mendes, do Turismo de Portugal; de Francisco Calheiros, da ATA – Associação de Turismo / TURIHAB – Associação do Turismo de Habitação; e de Pedro Sottomayor, da Sogrape Vinhos.

No final os moderadores reúnem-se em plenário para a apresentação das principais conclusões preliminares dos diversos painéis.

O programa detalhado do seminário e o formulário de inscrição estão disponíveis no site da CIM Alto Minho em www.cim-altominho.pt.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com