Altominho.tv

Barroselas Metalfest volta a reunir a “família do metal” na próxima semana

A 22.ª edição do Barroselas Metalfest, que arranca a 25 de abril, promete reunir de novo a família dos “metaleiros” levando a Barroselas nomes como Saint Vitus, Godflesh, Benediction, Craft e The Black Dahlia Murder.

“Em termos de história, de ambiência, é se calhar o festival mais genuíno que existe em Portugal de heavy metal. É um convívio bastante forte, não é por acaso que lhe chamam o Natal dos metaleiros, toda a gente se reúne ali […], é juntar a família toda à volta de um evento que é para todos” disse à Lusa Tiago Veiga, da organização.

Para além dos cabeças de cartaz, Tiago Veiga destacou ainda algumas bandas que acredita que vão dar “concertos muito especiais” como Midnight, Ascension, Demilich, Imperial Triumphant e Deafkids.

“As bandas são maioritariamente estrangeiras” diz o organizador, explicando, no entanto, que a integração do metal nacional é “fundamental” e esta edição conta com nomes como Martelo Negro, Namek, Analepsy, Sacred Sin, Son of Cain, Scúru Fitchádu e Greengo.

Tiago Veiga mencionou ainda o concurso nacional de bandas Metal Battle que decorre no dia 25 de abril, o ‘dia zero’, que vai levar a banda vencedora “ao Wacken Open air, o maior festival de metal no mundo”, na Alemanha.

Além dos concertos estão previstas atividades como quiz, encontros com as bandas, caças ao tesouro e a exibição dos documentários “Heavy Metal Portugal”, de João Mendes, e “Death Metal Angola”, de Jeremy Xido, sobre a história do metal no país.

Tiago Veiga disse ainda que esta edição é “um consolidar do festival já implantado na freguesia de Barroselas” e explicou que, passado 22 anos, o festival “já está enraizado de tal maneira na vila que toda a gente o vê com bons olhos”, trazendo “animação, dinheiro e dinamismo” à vila.

O festival conta com o apoio de outras estruturas nacionais como a Lovers & Lollypops, Caverna abismal e Larvae Records.

O evento tem início na quinta-feira, dia 25, dia de entrada livre, às 22:30 e prolonga-se até à madrugada dia 29.

Os bilhetes para os três dias têm um custo de 78 euros e as entradas diárias 38 euros.

Fonte: Lusa

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com