Altominho.tv

Dois jovens de Viana do Castelo participam no Campeonato do Mundo de esgrima na Polónia

Carolina Oliveira e Danilo Costa, esgrimistas da Escola Desportiva de Viana (EDV), vão participar no Campeonato do Mundo de Juniores que decorrerá a 9 de abril, na Polónia.

Carolina Oliveira, que recentemente se classificou no 20.º lugar no Campeonato da Europa de Juniores, vai disputar mais um Mundial com os objetivos de atingir o Quadro Principal e pontuar para o ranking mundial.

O Mundial de 2019, na vertente de Florete Feminino, tem 144 inscritas em representação de 50 países, existindo uma quota de quatro participantes por país.

Danilo Costa vai participar no seu primeiro Campeonato do Mundo, no qual vai tentar obter o Estatuto de Atleta de Alto Rendimento, estatuto que já conseguiu alcançar no escalão de Cadetes. O atleta vianense vai jogar na prova de Florete Masculino que tem 174 inscritos em representação de 63 países.

Eugénia Queirós, treinadora que integra a equipa técnica de esgrima da EDV, é a técnica convocada pela Federação Portuguesa de Esgrima para acompanhar a seleção nacional ao Mundial da Polónia.