Altominho.tv

III Mostra de Teatro Escolar decorre este fim-de-semana em Monção

A apresentação do projeto “Represent`art” – III Mostra de Teatro Escolar vai realizar-se, no fim-de-semana, no Cine Teatro João Verde, em Monção, com a participação de alunos do 3º ano do 1º CEB do concelho.

O objetivo da iniciativa promovida pela Plataforma de Arte e Cultura, estrutura cultural e educativa do município de Monção, é despertar o interesse dos jovens pela representação.

Segundo comunicado da autarquia, o “Represent`art” procura “incentivar a criação de um conjunto de estratégias e atividades, onde os participantes desenvolvem rituais, exercícios, tarefas, técnicas e ferramentas que se revelem eficazes para adaptar o corpo e voz a diferentes espaços”.

Os participantes começaram a ensaiar, no passado mês de outubro, nas diferentes escolas abrangidas pelo projeto, culminando agora com a apresentação ao público.

No dia 6, sábado, participam os alunos da Escola Básica José Pinheiro Gonçalves (V3A e V3C), da Escola Básica do Vale do Mouro (T3A) e da Escola Básica de Pias (P3A). No dia 7, domingo, sobem ao palco os alunos da Escola Básica José Pinheiro Gonçalves (V3B), Colégio do Minho (3º ano) e Escola Básica de Estrada, Mazedo (M3A).

Os espetáculos, com início às 15h30, têm entrada livre, devendo o bilhete ser levantado na Loja Interativa de Turismo ou no Cine Teatro João Verde.