GNR identifica quatro mulheres e um homem por tentativa de roubo em Viana

A GNR informou que identificou quatro mulheres e um homem, com idades compreendidas entre os 37 e os 45 anos, por tentativa de roubo em Viana do Castelo.

Em comunicado, o Comando Territorial de Viana do Castelo explicou que a ação policial, realizada na quinta-feira, foi desencadeada na sequência de uma denúncia de uma tentativa de roubo.

Segundo a GNR, “duas mulheres introduziram-se na residência de uma idosa, alegando que pretendiam vender mantas e terão manietado a senhora, com o objetivo de lhe roubar bens de valor, tendo sido depois surpreendidas por familiares e acabando por se colocar em fuga numa viatura”.

Os militares da GNR realizaram uma operação policial para localizar e identificar os indivíduos, apurando ainda que são suspeitos de terem utilizado o mesmo modus operandi noutros locais.

Os suspeitos, com antecedentes criminais por crimes de furto e roubo, foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência, sendo os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Viana do Castelo.