Altominho.tv

A XIV edição do BTT Portela regressa dia 7 de abril

A XIV edição do BTT Portela regressa ao concelho de Monção no dia 7 de abril. As inscrições que permitem aceder a um dorsal personalizado (no caso da prova de BTT) só é garantida para as inscrições validadas até ao dia 1 de Abril às 23h, além disso, a organização alerta através do formulário de inscrição, que o valor de inscrição terá um acréscimo de 5€ para pagamentos efetuados após o dia 1 de Abril.

A prova de BTT, com uma distância aproximada de 30 quilómetros, tem início na Escola EB1 Padre Agostinho Caldas Afonso, em Pias, percorrendo uma zona de montanha com distintos e interessantes miradouros naturais sobre pequenos núcleos habitacionais inseridos na paisagem, assim como alguns “single track” preparados pela organização, que proporcionarão momentos de grande adrenalina aos participantes.

Com uso obrigatório de capacete, o custo do passeio, incluindo ou não almoço, engloba banhos, lavagem de bicicletas, reforço alimentar, seguro de responsabilidade civil e acidentes pessoais, e serviço de ambulância. Os primeiros 200 participantes inscritos a levantarem o frontal recebem uma lembrança.

Em paralelo com a prova de BTT, realiza-se o percurso para crianças “Mini Portela”, dos 6 aos 14 anos, com extensão de 15 quilómetros, e uma caminhada para acompanhantes dos participantes da prova de BTT e amantes deste género de atividades, com uma extensão de cerca de 10 quilómetros.

Contando com o apoio da Câmara Municipal de Monção e colaboração de empresas da região, o Passeio BTT Portela XIV constitui um dos momentos altos do plano de atividades do Clube de Cicloturismo de Monção.

Informações e inscrições em: www.ccmoncao.pt

Como chegar: Mapa