Comemoração da Páscoa em Viana do Castelo tem início no dia 10 de abril

O programa de comemoração da Páscoa em Viana do Castelo tem início no dia 10 de abril, informou o Município.

A programação é variada, e as iniciativas prolongam-se até ao dia 22 de Abril.

“Para além do programa religioso, a Câmara Municipal de Viana do Castelo, no âmbito do programa “Páscoa Doce”, promove diversas iniciativas, a que se juntam as antigas tradições como as visitas às capelas na quinta-feira à noite (dia 18 de abril), uma tradição única que traz milhares para um roteiro pelas capelas e igrejas de Viana do Castelo”.

Ao longo destes dias, o Município promove cerca de uma centena de atividades. Do programa fazem parte várias exposições, mostras, feiras, concertos e espetáculos, conferências e tertúlias, eventos religiosos, eventos gastronómicos, desporto, atividades infantojuvenis, caminhadas e percursos, workshops e atividades para seniores.

A grande novidade vai ainda para a 2ª edição da Feira dos Chocolates e dos Doces, que decorre entre 16 a 20 de abril na Praça da República.

A noite da visita às capelas acontece na quinta-feira santa, entre as 19h00 e as 24h00, estando abertas este ano 26 capelas e igrejas da cidade, sendo que as visitas devem ser em número ímpar, sendo o número 7 o ideal.

“O compasso pascal na Câmara Municipal, no domingo de páscoa, as três queimas de Judas que vão decorrer nas freguesias de Monserrate, Neves e Vila Nova de Anha e a Mesa dos Três Abades no Largo das Neves são outros destaques”.

O fim-de-semana gastronómico dedicado aos pratos típicos do concelho, o bacalhau, a torta à Viana, acompanhado pelo vinho verde serão este ano servidos entre 12 e 14 de abril.

Neste fim de semana, o alojamento tem também 10% de desconto.