Exposição itinerante da AptCC “Cerâmica Portuguesa” pode ser visitada até 31 de março

O Museu de Artes Decorativas de Viana do Castelo acolhe até ao dia 31 de março, a exposição itinerante da AptCVC – Associação Portuguesa de Cidades e Vilas Cerâmicas “Cerâmica Portuguesa”.

A exposição, que inaugurou no dia 11 de janeiro, “conta com duas peças de cada um dos 14 municípios fundadores da associação e está em itinerância pelos diferentes municípios que constituem a associação de cidades e vilas cerâmicas. Esta exposição reúne um conjunto de peças que visa ilustrar a riqueza e diversidade do que se faz em Portugal no que diz respeito à cerâmica”, informou o Município de Viana.

Recorde-se que o Município de Viana do Castelo integra o grupo fundador da Associação Portuguesa de Cidades e Vilas Cerâmicas, constituída em abril de 2018.

“As autarquias fundadoras organizaram-se com o objetivo de promover e preservar a cerâmica portuguesa, permitindo assim a Portugal ter assento no Agrupamento Europeu de Cidades Cerâmicas (AeuCC), uma estrutura criada em 2014 com peso institucional junto da Comissão e do Parlamento Europeu e que está a preparar e a desenvolver outros projetos culturais e económicos, patrocinados por várias organizações internacionais, incluindo a UNESCO”.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com