GNR promove ação de formação sobre o fenómeno da Violência Doméstica

Visando contribuir para o combate a este flagelo, a GNR promove uma ação de formação nacional para a melhoria da intervenção associada ao fenómeno da Violência Doméstica, a qual decorre hoje, dia 08 de março, pelas 11:00 horas, e será dirigida a todos militares que lidam com esta problemática.

Esta ação, conduzida através de videoconferência com todos os Comandos Territoriais, contará com a presença do Procurador da República Dr. Miguel Ângelo Carmo, Assessor do Gabinete da Procuradora-Geral da República, e pretende incidir sobre as boas-práticas e recomendações no âmbito da condução e tratamento deste fenómeno criminal, numa dupla lógica de melhoria contínua do serviço e apoio prestados às vítimas de violência doméstica, mas também da adequação da intervenção junto dos agressores.

A iniciativa da Guarda Nacional Republicana terá o envolvimento de militares dos 24 Núcleos de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) e dos 508 postos territoriais, todos com formação especializada nesta matéria, e respetiva estrutura de Comando, no sentido de atualizar procedimentos, adquirir novos conhecimentos e proporcionar uma atuação cada vez mais ajustada.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com