Altominho.tv

ÚLTIMA HORA: Estrada de Santa Rita à Cabração cortada devido a aluimento da berma

O Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Paredes de Coura informou que a Estrada de Santa Rita à Cabração (EM 524), na freguesia de Romarigães, “numa extensão de 1,6 quilómetros, encontra-se cortada devido a aluimento da berma e, parcialmente, da faixa de rodagem”.

“Até intervenção a levar a cabo pelos serviços do Município nos próximos dias, o percurso está intransitável”, pode ler-se na nota enviada.

O aluimento de terras ocorreu na freguesia de Romarigães, Paredes de Coura, “mas a via, parcialmente em terra batida, faz a ligação às freguesias de Cabração (Ponte de Lima) e Covas (Vila Nova de Cerveira) sendo trajeto habitual destas populações”.

A alternativa/desvio de ligação “é a partir da Estrada Nacional 301, no Lugar de Pagade – Covas (junto ao posto de abastecimento de combustível, transitando pela Estrada Municipal 524, pelo Lugar de Ledo (Covas) até à freguesia de Cabração (Ponte de Lima)”.

O Município informou que a “decisão de corte relaciona-se, sobretudo, com a necessidade de acautelar a segurança dos utilizadores da via, não existindo quaisquer outros riscos associados”.

Até ao momento não se registou qualquer tipo de incidente.