Altominho.tv
CM VILA NOVA DE CERVEIRA

‘ETC… Encontros de Teatro de Cerveira’ regressa com quatro espetáculos

No mês em que se assinala o Dia Mundial do Teatro, Vila Nova de Cerveira recebe a oitava edição dos ‘ETC… Encontros de Teatro de Cerveira’, que traz quatro espetáculos diferentes ao concelho. Este ano, o evento apresenta, pela primeira vez, duas peças destinadas ao público infantil.

No dia 9 de março, entra em cena a peça tragicomédias “Divorciadas, Evangélicas e Vegetarianas”, pela companhia Varazim Teatro, retratando com humor a vida de três mulheres “em que uma está mal, a outra pior e da terceira nem se fala”.

No sábado seguinte, 16 de março, é apresentado o espetáculo “A Minha Avó é uma Comédia”, pela Companhia de Teatro Cri´arte de Lisboa. Esta história retrata uma família completamente disfuncional, com várias situações possíveis do nosso dia-a-dia.

Os dois últimos espetáculos de teatro são direcionados para o público mais infantil. No dia 24 sobe ao palco a peça “A Fada Oriana”, interpretada pela companhia Varazim Teatro. Baseado na célebre obra com o mesmo título de Sophia de Mello Breyner Andresen, encontram-se as peripécias de uma luta entre o bem e o mal.

Para o encerramento desta edição, no dia 30 de março, é apresentada a peça “Os 3 Porquinhos”. Esta fábula infantil mostra às crianças a importância de trabalhar bem para conquistar o sucesso.

Os ‘ETC… Encontros de Teatro de Cerveira’ decorrem no Cineteatro de Cerveira e têm entrada livre. Os dois primeiros espetáculos dirigidos para o público geral estão agendados para as 21h30 e as sessões para o público infantil têm início às 15h30.