Quinta do Mosteiro de Sanfins, em Valença, recebe visita guiada no sábado

O município de Valença vai promover, no sábado, uma visita guiada à Quinta do Mosteiro de Sanfins. A iniciativa, com início pelas 09h00, no Largo do Mosteiro de Sanfins, é gratuita e tem a duração aproximada de uma hora.

Em comunicado, a autarquia adianta que esta iniciativa vai proporcionar “uma interpretação da riqueza natural do biótipo do complexo do Mosteiro de Sanfins e da sua cerca, nomeadamente das carvalheiras, dos sobreiros e aveleiras seculares”. A visita percorrerá, também, o património edificado como a Igreja Românica, a zona residencial, a Capela da Senhora do Loreto, as fontes e o moinho.

Em Sanfins está um dos monumentos românicos mais importantes de Portugal, cujas primeiras referências reportam-se a 604 DC. O complexo da Quinta do Mosteiro de Sanfins, propriedade da Câmara Municipal, está atualmente a beneficiar de um conjunto de intervenções.

Após a visita, está ainda programada a inauguração das peças artísticas “Porta-caça do Mosteiro de Sanfins” do Barão Hutter, na área envolvente ao mosteiro, no âmbito do projeto Desencaminharte, da CIM Alto Minho.

Esta intervenção artística tem por base as mais antigas tradições e lendas do antigo Couto Monástico de Sanfins, a oferenda aos monges dos primeiros salmões do rio Minho e das primeiras peças de caça de javali da temporada.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com