Altominho.tv

Prisão domiciliária para suspeito de 40 roubos em vários concelhos do Alto Minho

O Departamento de Investigação e Ação Penal do Porto decretou prisão domiciliária ao homem, suspeito de 40 assaltos a residências, armazéns e empresas em Arcos de Valdevez, Ponte de Lima e Ponte da Barca, informou a GNR.

Em comunicado, o Comando Territorial da GNR de Viana adiantou que a medida de coação foi aplicada na terça-feira, após o detido ter sido presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Porto.

O homem foi detido pela GNR, no último domingo, em Braga.

Segundo aquela força policial, o suspeito ” dedicava-se a furtar todo o tipo de artigos e equipamentos que contivessem metais não preciosos, principalmente ferro, inox e cobre, levando os mesmos dos locais dos furtos para uma garagem, onde procedia ao seu desmantelamento e separação dos componentes metálicos, para posteriormente os entregar em sucateiras”.

A detenção do homem, com “antecedentes criminais pela prática do mesmo tipo de crime, ocorrência no decurso de uma operação que deu “cumprimento de oito mandados de busca, quatro em residências, um em oficina e três em viaturas”.

Os militares da GNR apreenderam “três viaturas”, sendo que “duas carrinhas eram utilizadas para o transporte do material furtado e um veículo ligeiro funcionava como batedor, no sentido de detetar alguma autoridade durante a deslocação”.

Durante a operação foram ainda apreendidas “duas armas brancas, uma arma de ar comprimido, máquinas de construção civil e ferramentas, eletrodomésticos, material informático, duas bicicletas, uma televisão, fios elétricos e diversas ferramentas utilizadas em furtos”.

Na sequência desta operação policial, que contou com a colaboração da Polícia de Segurança Pública de Braga, “foi ainda constituído arguido um outro homem, de 36 anos, suspeito de ter participado nos furtos”.

Fonte: Lusa