Altominho.tv
OLHAR VIANA DO CASTELO

Viana do Castelo acolhe 1.000 estudantes de todo o país em Encontro Nacional de Economia e Gestão

Viana do Castelo vai acolher, de 28 de fevereiro a 3 de março, a 19ª edição do Encontro Nacional de Estudantes de Economia e Gestão (ENEEG), que deverá reunir cerca de 1.000 estudantes de todo o país. O evento, que acontece no Centro Cultural de Viana do Castelo, inclui palestras, workshops, a presença de stands e vai contar com o programa Governo Sombra, ao vivo.

A sessão de abertura acontece pelas 15h00 do dia 28 de fevereiro e, nessa tarde, os estudantes terão oportunidade de assistir à palestra “A melhor versão de ti mesmo e o teu potencial ilimitado”, seguida da palestra “A palavra é superação”.

A 1 de março, os participantes irão visitar a cidade e, a partir das 14h00, acontece a sessão “Empreendedores do século XXI”. De tarde, o encontro inclui o painel de debate “Crescer em Portugal: vale a pena investir?” e a sessão “Negócios de salto alto”.

Nessa noite, o Governo Sombra apresenta-se no Centro Cultural, num evento com bilheteira já disponível. Ricardo Araújo Pereira, Pedro Mexia e João Miguel Tavares, num programa moderado por Carlos Vaz Marques, vão debater temas da atualidade com humor e ironia à mistura.

A 2 de março, o painel de debate será sobre “Portugal na Europa: qual o nosso futuro?”. Nessa tarde, o programa apresenta “Gestão de Grandes Empresas” e “Economia: Decisões de hoje, reflexos do amanhã”.

A 3 de março, a manhã será de reunião entre dirigentes, estando a sessão de encerramento agendada para as 15h30.