Fábrica de plásticos de Viana investe 4,5 milhões de euros para ampliar instalações

A empresa Vianaplásticos, situada na Zona Industrial de Neiva, vai investir 4,5 milhões de euros na ampliação das atuais instalações. Uma nova nave com dois mil metros quadrados de área, que estará concluída dentro de cinco meses, vai permitir a criação de cinco novos postos de trabalho.

O investimento foi revelado hoje pela Câmara de Viana do Castelo na sequência da assinatura do contrato de financiamento para a ampliação da empresa que produz peças plásticas para a indústria automóvel e ferramentas.

Em comunicado, a autarquia adianta que a fábrica “iniciou, em 2014, um plano de investimentos com a aquisição de novos equipamentos, aumentando assim o seu parque de máquinas e capacidade produtiva”.

Com este aumento, “surgiu a necessidade de ampliar as instalações existentes com a construção de uma nova nave de dois mil metros quadrados”.

Segundo a Câmara Municipal, a nova nave “vai permitir o armazenamento de matérias primas e de produto acabado”, garantindo a criação de novos postos de trabalho. Atualmente, a Vianaplásticos, tem 30 trabalhadores.

O contrato de investimento foi assinado, entre o presidente José Maria Costa e os responsáveis da fábrica, ao abrigo do Regime de Incentivos ao Acolhimento Empresarial e Turístico e à Regeneração Urbana.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com