Altominho.tv
PIXABAY

Valença investe 124 mil euros em três parques infantis

A Câmara de Valença vai investir 124 mil euros na requalificação de dois parques infantis e na criação de um terceiro. A intervenção deverá estar concluída antes do verão.

Segundo a autarquia, o parque da avenida da Estação, com 390 metros quadrados, será completamente renovado, com a colocação de um novo piso colorido, de uma nova pirâmide de escalada e duas molas novas. Todos os demais equipamentos serão também renovados e a área contará com mais espaço verde, com o ajardinamento da zona envolvente.

O parque infantil do jardim municipal, com 163 metros quadrados, terá também um novo piso e outros equipamentos. Novos baloiços, pirâmide de escalada, equipamento de jogos combinados com torre de escorrega com cordas, barra de bombeiros e ponte serão as novidades.

Outra das apostas do município é a criação de um novo espaço infantil no parque e área de lazer do CILV, junto à Escola Superior de Ciências Empresariais, que conta já com alguns equipamentos. Numa nova área de 154 metros vão ser instalados uma torre de escalada, um baloiço e um caracol.