Altominho.tv

Concurso para requalificação da Escola Secundária de Caminha com três propostas

A Câmara de Caminha informou hoje que foram submetidas 13 propostas para a realização da empreitada de requalificação da Escola Secundária Sidónio Pais, sendo que três delas foram admitidas a concurso.

Em comunicado, a autarquia adianta que “as empresas concorrentes são portuguesas e da região e as suas propostas vão agora ser analisadas pelo júri do concurso que terá que produzir um relatório preliminar, a audiência prévia dos interessados e o relatório final de modo a submeter decisão final à Câmara Municipal”.

Depois de terminado este procedimento, que se pode estender por um prazo de 60 dias, será recolhida a documentação do empreiteiro e assinado o contrato que terá que ser submetido ao Tribunal de Contas.

Para o presidente da Câmara, Miguel Alves, citado na nota, “apesar da satisfação pelo aparecimento de propostas, o tempo é ainda de muito trabalho”.

“Os procedimentos e a submissão a visto do Tribunal de Contas vão levar a burocracia até às férias de verão mas hoje estamos melhor do que estávamos há alguns dias. É verdade que temos que investir, a expensas próprias, mais de um milhão de euros mas este é um esforço que o futuro da nossa terra justifica. Teremos que cortar noutras despesas, não há volta a dar”, refere o autarca.

O concurso público é financiado por fundos comunitários e pelo município de Caminha, num investimento total de 3,5 milhões de euros.