Altominho.tv

GNR detém 28 pessoas na última semana no Alto Minho

A GNR deteve, na última semana, em flagrante delito, no distrito de Viana do Castelo, 28 pessoas, 11 por posse de arma proibida, oito por condução sob efeito do álcool, cinco por condução sem habilitação legal e uma por falsificação de documentos.

Em comunicado, com o balanço da atividade operacional da semana de 4 a 10 de fevereiro, o Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo adiantou ter detetado 443 infrações de trânsito, das quais 178 foram por excesso de velocidade, 109 no âmbito dos tacógrafos (tempos de descanso/condução), 41 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e 23 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.

Entre outras infrações detetadas, destacam-se ainda 22 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 19 relacionadas com iluminação e sinalização e 18 por falta de inspeção periódica obrigatória.

Durante este período, os militares da GNR apreenderam seis doses de haxixe, sete armas de fogo, 134 munições, três bastões, duas armas brancas, um aerossol e três telemóveis.

A GNR registou ainda 30 acidentes de viação de que resultaram um ferido grave e 10 ligeiros.