Altominho.tv

GNR recupera imagem de arte sacra roubada há 10 anos em Caminha

O comando distrital da GNR de Viana do Castelo informou hoje ter recuperado, em Guimarães, no distrito de Braga, uma imagem de arte sacra, roubada há dez anos de uma casa em Caminha.

Em comunicado, a GNR explicou que “a investigação foi reaberta, recentemente, na sequência de uma denúncia da proprietária da imagem de arte sacra, denominada “Nossa Senhora”, dando conta de que a peça se encontrava à venda na Internet”.

“A GNR encetou diligências que culminaram na realização de uma busca na zona de Porto, a um antiquário, apurando-se que a imagem estava na posse de um particular, residente em Guimarães”, refere a nota.

Segundo a força policial, as “diligências subsequentes permitiram identificar um colecionador, um homem de 58 anos, e recuperar a imagem furtada, avaliada no valor de 5.500 euros”.

Fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo explicou à Lusa que, em 2009, a peça “foi avaliada em 5.500 euros”, mas, atualmente, “valerá mais de 20 mil euros”.

A mesma fonte revelou que a imagem de arte sagra “encontra-se à guarda do tribunal de Caminha até à conclusão do processo judicial que corre naquela comarca”.

Fonte: Lusa