Altominho.tv

Deputados do PS pedem melhor cobertura de fibra ótica em Formariz e Ferreira

Os deputados do PS eleitos pelo círculo de Viana do Castelo questionaram o Governo sobre as “deficiências” na cobertura de fibra ótica na União de Freguesias de Formariz e Ferreira, em Paredes de Coura.

Em comunicado, hoje enviado, José Manuel Carpinteira e Sandra Pontedeira explicaram ter recebido, da União de Freguesias de Formariz e Ferreira, uma exposição onde é denunciada a falta de cobertura de fibra ótica.

“Esta situação tem sido amplamente reclamada quer por habitantes quer por empresas sediadas no Parque Industrial de Formariz, cuja atividade está fortemente dependente da eficácia e operacionalidade do setor das comunicações”, alertam.

Segundo os deputados, a “fibra ótica já se encontra disponível em localidades muito próximas, inclusivamente em alguns pontos da União de Freguesias de Formariz e Ferreira, mas seria uma mais valia, nomeadamente para as empresas, poder contar com a cobertura de rede de alta velocidade em todo aquele território”.

“A União de Freguesias diz que desde há alguns anos, tem dirigido reclamações à ANACOM e a outras entidades, não tendo havido qualquer resposta nem solução”, sublinham.

José Manuel Carpinteira e Sandra Pontedeira adiantam ter questionado o Ministério da Economia e a Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) sobre a existência de “reclamações” e “se será possível, a curto prazo, melhorar a cobertura de fibra ótica em todos os parques empresariais do Alto Minho”.