Altominho.tv

Cerveira assinala Dia Mundial da Luta Contra a Sida com espetáculo no Cineteatro

O Cineteatro de Cerveira vai acolher, no sábado, um espetáculo que visa assinalar o Dia Mundial da Luta Contra a Sida, internacionalmente definido como o 1° de dezembro, sensibilizando a comunidade para este vírus.

Em comunicado, a autarquia explica que o propósito é o de “suscitar a reflexão em torno da utilização da Arte enquanto estratégia educativa de excelência no âmbito da promoção da saúde e da prevenção da infeção por VIH e outras IST”.

Vila Nova de Cerveira foi o local escolhido para receber “Juntos em Espetáculo pela Prevenção de Infeções Sexualmente Transmissíveis”, sob o slogan “zero mortes, zero novas infeções, zero discriminação… Eu decido”, uma iniciativa organizada pelo Centro de Atendimento Psicossocial VIH/SIDA (CAPS VIH/SIDA) do GAF.

A partir das 21h00, do dia 1 de dezembro, teatro, música e dança vão subir ao palco do Cineteatro de Cerveira, contando com a colaboração do Agrupamento de Escolas, da UCC Saúde em Movimento, da ETAP, da Academia de Música Fernandes Fão, da ADEIXA e da Pauta de Caprichos, e o apoio da Câmara Municipal.

Os bilhetes vão estar à venda no próprio dia oelo custo de dois euros para adultos e um euro para jovens entre os 12 e 18 anos. Para as crianças menores de 12 anos, a entrada é gratuita.

As receitas revertem a favor do Gabinete de Atendimento à Família.