Altominho.tv
DR

Acidente que envolveu três veículos no IP 1 em Valença faz um morto

Um acidente que envolveu três veículos e que obrigou ao corte de trânsito, esta quarta-feira à noite, no itinerário principal 1 (IP1), em Valença, provocou uma vítima mortal.

O acidente ocorreu cerca das 21h20, no sentido Norte/Sul do IP1, em Cristelo Covo, no concelho de Valença, quando um camião com madeira galgou o separador e passou para a faixa contrária, espalhando troncos naquela via.

“Dois veículos pesados, um deles que transportava lenha a granel, colidiu com outro, sendo que um dos pesados galgou o separador central do IP1 e foi embater num veículo ligeiro que seguia no sentido Sul/Norte, de Portugal para Espanha”, explicou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo.

DR

No mesmo acidente, um veículo de matrícula espanhola, que circulava no sentido sul/norte, caiu do viaduto, provocando a morte de um homem de 42 anos. O “veículo ligeiro caiu do viaduto do IP1, de uma altura de pelo menos 15 metros”, adiantou a mesma fonte.

“Os motoristas dos dois veículos pesados foram assistidos no local e recusaram transporte ao hospital”, referiu o CDOS.

Ao local compareceram um total de 24 operacionais e 11 viaturas dos Bombeiros Voluntários de Valença, da ambulância de Suporte Imediato de Vida, da Viatura de Emergência Médica e Reanimação de Viana do Castelo e a GNR.

No local esteve ainda a Proteção Civil municipal de Valença a recolher a lenha que se encontra espalhada no pavimento daquela via.

O IP1 em Valença “na via Norte-Sul foi reaberto às 04h17”, disse hoje à Lusa fonte da GNR de Viana do Castelo.