Altominho.tv

Ministro da Educação marca presença na comemoração do 38 aniversário da ESE-IPVC

O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, vai estar na próxima sexta-feira, dia 9 de novembro, pelas 16h, na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

Tiago Brandão Rodrigues desloca-se a Viana do Castelo, no âmbito das comemorações do 38º aniversário da Escola.

O Ministro “vai “apadrinhar” um projeto pioneiro e inovador que envolve todas as escolas dos sete agrupamentos do concelho de Viana do Castelo, a ESE-IPVC e a Câmara Municipal cujo protocolo será rubricado no decorrer da cerimónia comemorativa do 38º aniversário da ESE-IPVC”, informou a instituição em comunicado.

César Sá, diretor da ESE-IPVC, sublinha que “está a ser dado o primeiro passo para a capacitação e formação de professores no âmbito da investigação e da ciência que por sua vez irá potenciar a rede escolar de ciência e apoio à investigação científica já criada pela autarquia de Viana do Castelo”.

“Para além do protocolo, que oficializa o projeto, será ainda apresentada a Pós-Graduação em Educação, Ciência e Património Local que terá, já nesta primeira edição, como público alvo professores dos agrupamentos de escolas de Viana do Castelo”.

“Trata-se já do primeiro passo na formação dos professores para esta nova realidade dando-lhes o Know How necessário”.

O programa comemorativo do 38º aniversário da ESE-IPVC engloba ainda uma conferência, com António Feijó, vice-reitor da universidade de Lisboa, subordinada ao tema “Algumas observações sobre o Ensino Superior hoje”.

Do programa destaque para a homenagem a uma funcionária aposentada assim como à entrega de prémios aos estudantes que ingressaram com a melhor média.

A sessão solene, que vai contar com a presença do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, cotará ainda com a presença do presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, do presidente do IPVC, Rui Teixeira, do diretor da ESE-IPVC, César Sá e da presidente da Presidente da Associação de Estudantes, Joana Sousa, pode ler-se ainda no comunicado.