Altominho.tv

Talentos do Alto Minho dão concerto em Vila Nova de Cerveira

A Igreja da Misericórdia de Vila Nova de Cerveira recebe no sábado, dia 29 de setembro, às 22h00, um concerto do Alto Minho Ensemble, um grupo que junta diferentes gerações de artistas, desde intérpretes, solistas e diretores musicais, cujo talento é reconhecido a nível mundial e nacional e que têm em comum o facto de serem oriundos ou de exercerem funções no Norte do país.

A iniciativa decorre no âmbito do projeto “Sente a História – Ação Promocional de Música & Património – Novas Abordagens, Novos Talentos” que, até julho de 2019, está a realizar 30 concertos em 30 locais históricos do Alto Minho, envolvendo mais de 1500 músicos e 10 municípios.

Este é o oitavo concerto da iniciativa, sendo que os espetáculos realizados até ao momento contaram com a presença de cerca de 3.300 pessoas.

Meia hora antes do concerto, pelas 21h30, vai realizar-se também uma visita guiada ao Castelo de Vila Nova de Cerveira, uma estrutura medieval cujo interior contempla a antiga Igreja da Misericórdia, a antiga Casa dos Governadores, a cadeia e outros anexos, com destaque para o Pelourinho, a porta da barbacã em arco ogival, a porta da traição e a Capela de Nossa Senhora da Ajuda.

Tanto o concerto como a visita guiada têm entrada gratuita.